Curta a página do Variedades DC no Facebook.
A passagem da turnê de Paul McCartney por Florianópolis, no próximo dia 25, deve reunir a família toda, desde os fãs de cabelos brancos aos mais jovens. Afinal, poucos shows de rock conseguem atrair público de diferentes gerações. A trajetória atemporal, desde os Fab Four aos álbuns solo, é apontada como o segredo do eterno beatle.
Continua depois da publicidade
Fã desde criança, Sidney Kair, 47 anos, pretende cantar em coro com o família beatlemaníaca. Este será o quarto show de Paul no seu currículo e o segundo com a esposa e os dois filhos. A paixão começou após ouvir a música Rock and Roll Music seguidas vezes em uma festinha na Lagoa da Conceição.
– O sujeito que colocava o som devia ser fã e repetiu a música diversas vezes. A capa do disco estava visível e aquilo me encantou. Beatles foi e ainda é a trilha sonora da minha vida – revela.
Continua depois da publicidade
Família Kair também curtiu a Up and Coming Tour, em Porto Alegre
Conforme ele, os filhos curtem a banda desde a gestação e ainda bem pequenos já sabiam cantarolar músicas e falar o nome dos quatro Beatles. Atualmente, Frank, de 20 anos, e William, 18, tocam guitarra e violão e são influenciados pelos garotos de Liverpool.
– O show em Porto Alegre, em 2010, foi incrível, cantamos todas as músicas e choramos juntos de emoção. Meus filhos falaram que foi o dia mais importante de suas vidas.
No quintal de casa
Outra família que vai para a Ressacada é a de Eduardo Nicolazzi, 57 anos, um beatlemaníaco assumido. Segundo ele, na década de 1960, ainda criança, o grande sucesso em seu rádio era o clássico I Want To Hold Your Hand.
Continua depois da publicidade
Aos 18 anos, se mudou para Porto Alegre e morou na casa de primos que “conheciam tudo” e tinham fitas cassete com a discografia completa. A partir daí, ele passou a ser um devoto do quarteto, além de transmitir o gosto para o irmão mais jovem, Nilton, hoje com 50 anos. Em quinze dias, os dois vão realizar o sonho de ver Paul no quintal de casa.