Atualizada às 14h.

Com dores musculares, o capitão gremista, Fábio Rochemback, deixou o treino mais cedo na manhã deste sábado, a última atividade do grupo tricolor antes do Gre-Nal. O volante saiu para a fisioterapia antes do término da atividade recreativa que antece a concentração para o confronto final da Taça Farroupilha. O jogo pode dar o título gaúcho ao Grêmio caso supere o Inter às 16h de domingo no Estádio Beira-Rio.

Continua depois da publicidade

Após trabalho físico, os jogadores do Grêmio disputaram neste sábado um rachão no campo principal do Estádio Olímpico. Sob os auspícios da torcida, que promoveu o tradicional alentaço, o grupo jogou cerca de quarenta minutos antes do início das práticas de finalização. O clima de alegria das arquibancadas foi substituído, no fim, por indignação, com a invasão de cerca de 15 torcedores no gramado.

A novidade do rachão foi a presença do lateral-direito Edílson após recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. O atleta correu bastante e se mostrou participativo, sem sentir dores.

Depois do rachão, houve treino de faltas e pênaltis. De um lado, Fernando, Neuton, Gabriel e Douglas treinaram faltas. De outro, jogadores como Vinícius Pacheco, Pessali, Rafael Marques, Willian Magrão e Adilson bateram pênaltis.

Continua depois da publicidade

Ao redor do gramado, correram Victor, André Lima, Bruno Collaço, Lúcio e Carlos Eduardo. O centroavante chegou a brincar com a bola e demonstrou descontração durante a atividade. O lateral-direito, o meia e o ex-jogador do Grêmio apenas realizaram trabalho físico.

Provável escalação para domingo: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton (Gilson); Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges.