O brasileiro Patrick Rocha chegou nesta terça-feira à Alemanha, onde vai participar do quarto teste coletivo da Fórmula-Renault. Reunidas no circuito de Oschersleben, as equipes vão ter mais dois dias para se preparar para as duas etapas de abertura do Campeonato Europeu, que ocorrerão nos dias 31 de e abril e 1º de maio, em Zolder, na Bélgica, um circuito desconhecido para Patrick, que integra a poderosa equipe italiana Prema.
Continua depois da publicidade
– O fato de estrear em um circuito que ainda não conheço aumenta ainda mais a importância deste teste. Temos de deixar o carro perfeito para que nada saia errado nos treinos oficiais. O ideal é que eu tenha tempo suficiente de pista para aprender todos os segredos de Zolder e entre nas provas de classificação em condições de disputar a pole position. É muito importante começar o campeonato com dois bons resultados – afirmou Rocha.
Por isso, a programação de Patrick nestes dois dias de testes em Oschersleben é a mais simples do ano.
– Já definimos quais molas vamos usar nos três testes anteriores e chegamos a um ótimo resultado. O plano é verificar todos os sistemas do carro, treinar as largadas, me adaptar melhor aos pneus novos e aperfeiçoar a posição dos pedais. E, claro, ficar de olho nos principais adversários – encerrou ele.
Continua depois da publicidade