Depois de dois adiamentos, a repescagem do Quiksilver Pro Japan foi realizada em ondas de dois metros de altura neste sábado em Malibu Beach, onde as condições eram bem melhores do que em Hebara, a sede principal da sétima etapa do World Championship Tour (WCT) em Chiba.
Continua depois da publicidade
Dos quatro brasileiros que competiram, dois venceram. O paulistano Renan Rocha quebrou um tabu com a primeira vitória desde o seu retorno ao WCT neste ano.
E o potiguar Marcelo Nunes também derrotou um havaiano e já passa a encabeçar a lista dos brasileiros no ranking mundial, superando o paranaense Peterson Rosa, que acabou eliminado junto com o carioca Raoni Monteiro.
O Brasil ainda tem Paulo Moura e Victor Ribas, que estrearam com vitórias na primeira fase em Shidashita Beach, disputando vagas para as oitavas-de-final no Japão.
Os confrontos envolvendo brasileiros são: Bruce Irons (HAV) x Marcelo Nunes (RN), Cory Lopez (EUA) x Paulo Moura (PE), Trent Munro (AUS) x Renan Rocha (SP) e Taj Burrow (AUS) x Victor Ribas (RJ).
Continua depois da publicidade