O imenso bloco de rocha de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, duas lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram no acidente.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os bombeiros afirmam que quatro vítimas continuam internadas em hospitais da região. Outras 27 foram atendidas por equipes médicas e liberadas.
As equipes buscam informações com testemunhas, familiarias e agências de turismo da região para saber quantas pessoas estavam nas lanchas. O Corpo de Bombeiros trabalha com a estimativa de 20 pessoas desaparecidas.
> Grupo de SC esteve um dia antes onde rocha se soltou em MG; “Estamos bem”, diz guia
Continua depois da publicidade
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas.
Veja o momento do acidente [Atenção! Imagens fortes]:
Ao Metrópoles, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) confirmou o acidente e disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras, atingindo as lanchas que estavam na região.
Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
*Bruno Menezes
Leia também
Mulher é encontrada morta em carro carbonizado em SC e marido é principal suspeito
Continua depois da publicidade
Bêbado joga ventilador na companheira em Blumenau, diz PM
Homem morre após cair de altura de seis metros em Jaraguá do Sul