Duas crianças ficaram gravemente feridas após serem atropeladas por uma roçadeira em um campo de futebol no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul, na tarde deste domingo (30). As vítimas têm 9 e 12 anos e estavam comemorando o título do João Pessoa na Copa Interligas Vale e Norte.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, após o apito final, torcedores invadiram o campo para celebrar o campeonato e alguns pegaram um cortador de grama motorizado, que estava tampado com lonas. Eles usavam o trator para dar a volta olímpica, mas, momentos depois, duas crianças caem no chão e acabam atingidas pelo equipamento.
Conforme a PM, ambas tiveram partes do corpo dilaceradas pelas lâminas do equipamento. Em seguida, os dois meninos foram encaminhados ao Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Jaraguá. A reportagem do AN entrou em contato com a unidade de saúde, mas não obteve informações sobre o estado de saúde de ambos.
Conforme a plataforma Sport Live, que fazia a transmissão da partida e mostrou ao vivo o acidente, as crianças passaram por cirurgias e o estado de saúde é estável.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo os policiais, o presidente do João Pessoa, de 56 anos, e o motorista do cortador de grama, de 50, foram detidos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil. A PM afirma que precisou utilizar a força para conter o presidente da equipe.
A partida entre João Pessoa e Juventus de Joinville terminou empatada em 1 a 1, com gols marcados por Jean Carlos e Paulinho. O time da casa venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e, por isso, se consagrou campeão.
Vídeo mostra acidente com cortador de grama em Jaraguá do Sul
Leia também
Evento automobilístico é cancelado após morte de integrante da organização em SC
Areninha de Joinville teve projeto há 15 anos; ginásio foi tema em sondagem
Rumo ao mundial de basquete em cadeira de rodas, atleta de Joinville superou câncer e amputação