Uma paixão de verão que se tornou amor eterno. Para comemorar a chegada do novo ano, o Diário Catarinense conta histórias inspiradoras, vividas durante a estação em SC, que mudaram os rumos dos personagens.
Continua depois da publicidade
Recompensa no topo
O verão de 2012 uniu Robson Dias e Paola Rosa no topo do Monte Crista, no Planalto Norte. Robson, 29 anos, enfrentava um período de incertezas na vida profissional e pessoal. Simpatizante da natureza, convocou mais três amigos de Balneário Camboriú a apostar numa inclusão na área rural de Garuva, perto da pousada da qual sempre ouvira falar. Na última hora, os amigos desistiram. Robson não cogitava ir sozinho e esperava que a presença deles tornasse a travessia mais divertida. Mas encarou o desafio.
Continua depois da publicidade
– Fui determinado a me recolher ao silêncio. Durante a viagem, pensei: quem sabe meus amigos não foram para dar espaço à aproximação de outras pessoas? – conta Robson.
No refeitório da pousada, Paola, 33, cruzou seu caminho pela primeira vez e lhe despertou a atenção. Seriam quatro dias de Carnaval instalados próximos um do outro.
Ela viera de Curitiba, sozinha, e também procurava espairecer após uma fase ruim. Ambos se integraram ao grupo que escalaria o monte. No caminho, Robson e Paola acenderam as afinidades. Entre subidas e descidas, Robson abusou das gentilezas. Ao voltar, quase sete horas depois, percebeu que começara a se render aos encantos dela. Os dias na mata foram de boas conversas, mas Robson não se sentiu encorajado para uma aproximação. Guardou as forças para o final. No último dia, antes de cada um seguir seu caminho e enquanto arrumava a mochila, disparou: Continua depois da publicidade
– Vamos tirar uma foto do nosso primeiro beijo? Vai ser a primeira foto de vários beijos que ainda vou te dar.
A resposta veio com um olhar espantado. No mesmo lugar e na mesma data em que se conheceram, Robson e Paola planejam se casar no ano que vem.