Considerado um dos favoritos para o título da Volta de Santa Catarina deste ano, Roberson Figueiredo, o Robinho, da equipe DataRo-Blumenau, sofreu uma queda durante treinamento na BR-277 e está fora da disputa. Na queda, a mais de 50 km/h, Robinho sofreu fratura do punho e braço, além do osso da mandíbula.
Continua depois da publicidade
– Ele tentou pular um desnível na pista e acabou desequilibrando. É uma pena porque ele está em excelente forma – afirmou o técnico Antonio Hunger, que acompanhava Robinho no treinamento.
A cirurgia para colocação de pinos metálicos no punho e braço foi feita no Hospital Vitta, em Curitiba, na quarta-feira. Robinho passa bem e está em observação pelos médicos que aguardam a recomposição do osso da mandíbula.
Caso o quadro não evolua até o final de semana, Robinho será submetido a nova cirurgia para reconstrução do maxilar e plástica. Por recomendação médica, Robinho não está movimentando a boca, na tentativa de auxiliar na calcificação do osso.
Somente na próxima semana a direção técnica da equipe DataRo-Blumenau estará definindo quem será o substituto de Roberson Figueiredo na 18º Volta de Santa Catarina, que começa no dia 28 de agosto, em Chapecó.
Continua depois da publicidade