Robinho ainda não teve a oportunidade de mostrar que merece ser chamado por Dunga para integrar a Seleção que vai disputar a Copa América. Enquanto espera pela convocação, o atacante se sente à vontade por ter sido o brasileiro que fez mais gols contra o Chile – nove, uma marca superior a Pelé, que marcou oito.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Seleção Brasileira

– Pelé é um jogador incomparável, mas eu me preparo igual para jogar contra qualquer seleção. Não sei se eles tremem, mas acho que hoje em dia ninguém intimida mais ninguém. Temos de fazer o melhor em campo e respeitar a seleção chilena e jogar para a frente como o Brasil vem fazendo – comentou.

O atacante do Santos é um dos mais experientes do grupo e o segundo mais velho da Seleção com 31 anos, um a menos do que o goleiro Jefferson. Artilheiro na primeira passagem de Dunga pelo Brasil com 21 gols, Robinho aguarda com paciência por uma chance de mostrar que pode ser útil ao time.

Continua depois da publicidade

– A volta é importante, uma felicidade e uma alegria jogar pela Seleção. Espero continuar com esta sorte contra o Chile, não só fazendo gols como ajudando a Seleção a ganhar. Procuro fazer o melhor e quero representar bem meu país – disse Robinho.

Neymar diz que Seleção “deu a volta por cima” após 7 a 1

Confira informações sobre o amistoso Brasil x Chile: 29/3/2015

BRASIL

Jefferson; Danilo, Thiago Silva (Gil), Miranda e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo, Elias, Oscar (Philippe Coutinho), Willian; Neymar e Firmino (Luiz Adriano).

Técnico: Dunga

CHILE

Claudio Bravo; Medel, Isla e Jara; Aránguiz, Pizarro, Valdés, Arturo Vidal e Mena; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

Continua depois da publicidade

Técnico: Jorge Sampaoli

Horário: 11h

Local: Emirates Stadium, em Londres

O jogo no ar: RBS TV e SporTV transmitem ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 10h45min.

*Com informações da Lancepress