O Figueirense apresentou de forma oficial o lateral-esquerdo Roberto, emprestado pela Chapecoense até o final da temporada. O jogador desembarca no Orlando Scarpelli como opção ofensiva, ainda que atue pelo lado de campo no setor defensivo. Por isso, o bem-humorado atleta se disse preparado para ouvir eventuais cobranças do técnico Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

– É minha característica, sou lateral-esquerdo há cinco anos. Antes jogava na ponta e no meio. Sou bem ofensivo, é minha característica. Sei da característica do clube, que o torcedor gosta de lateral assim. Mas sei que vou levar bronca do treinador para fechar a linha de quatro – brincou o atleta de 28 anos.

Ele chega ao Figueirense depois de um primeiro semestre de poucas oportunidades com a camisa da Chapecoense. Desde o começo da temporada, jogou apenas cinco partidas. A última delas foi em 10 de abril, quando entrou nos minutos finais do triunfo do Verdão sobre o Criciúma pela Copa do Brasil. Apesar de dois meses sem atuar, ele garante estar em condição de entrar em campo e defender o Figueira imediatamente.

– Todo jogador vai falar que está à disposição. Se for para jogar amanhã, eu jogo. Vinha trabalhando com o grupo, forte e com intensidade. Não tive muita oportunidade de jogar, mas estou bem. Cheguei aqui e devido as correrias, assinaturas, não pude treinar e fiquei uns dois ou três dias sem treinar. Comecei hoje (sexta-feira) os trabalhos e vou estar à disposição do treinador – garante o jogador.

A equipe alvinegra está em São Paulo para enfrentar o Oeste às 11h deste sábado, na Arena Barueri. Se estiver inscrito até segunda-feira, com nome no BID, passa a ter chance de ser relacionado pelo técnico Hemerson Maria para a última partida antes da pausa para a Copa América. Na terça-feira, às 19h15min, o Figueirense recebe o Botafogo-SP no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade