O treinador e jogador Roberto Lopes, ao lado de Wadson, assegurou vaga na etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Nesta quinta-feira, eles venceram duas partidas pelo qualifying. Na primeira rodada, passaram por Marcos Cabral/Rato (RJ) por 2 sets a 1 (18/12, 15/18 e 15/8). Na partida decisiva, derrotaram Marcelo Negrão/Adriano (SP/PE), pelo mesmo placar (20/22, 19/17 e 19/17).
Continua depois da publicidade
Entre as outras 15 parcerias classificadas – sete masculinas e oito femininas – estão presentes Rodrigo Saunders (CE), Magalhães (ES), Neide (AL) e Naiara (DF). Os quatro são treinados por Roberto Lopes. O veterano cearense já foi bicampeão do circuitos brasileiro (1993 e 1999) e Mundial (1993 e 1995), nas areias de Fortaleza.
– Atualmente, estou tendo mais prazer em treiná-los e vê-los evoluindo do que em jogar. Acho que ser treinador é meu caminho natural. Vê-los passando pelo qualifying me dá uma alegria e um orgulho enorme – comenta Roberto.
Um dos “pupilos” de Roberto, o capixaba Magalhães, de 21 anos, venceu duas partidas no qualifying ao lado do cearense Rodrigo Saunders. Na primeira rodada, eles passaram pelos alagoanos Luciano Bernardino e Saulo por 2 sets a (18/7 e 18/12). No jogo decisivo, derrotaram os capixabas Luciano e Heber por 2 sets a 0 (18/15 e 18/13).
Além de Roberto Lopes/Wadson e Rodrigo Saunders/Magalhães, outras seis parcerias masculinas passaram pelo qualifying em Maceió: Bruno/Zé Írio (AM/MS), Celso/Isac Dias (RO/GO), Pará/Ferramenta (RJ), Oscar/Guto (RJ/SP), Gustavo/Augusto (SP/SE) e Jefferson/Vinícius Santos (RJ/ES).
Continua depois da publicidade