Há pouco mais de quatro anos, Roberto Firmino entrava na sala de imprensa do CFT do Cambirela, em Palhoça. Pela frente microfones, câmeras e repórteres o esperavam. Então aposta da base do Figueirense, o meia-atacante era a novidade do técnico Márcio Goiano no time alvinegro. Nervoso, Firmino quase não respondeu as perguntas. Agora, com 23 anos, ele é um jogador consolidado na Alemanha, onde defende o Hoffenheim, e não tem mais medo de entrevista. Mesmo mais experiente, a ansiedade tomou conta do alagoano revelado pelo Furacão após a convocação para a Seleção Brasileira:
Continua depois da publicidade
::: Confira a convocação do técnico Dunga
– Estou nervoso, mas é diferente. É um sonho realizado e quero chegar lá e trabalhar para continuar sendo convocado. Em 2010, quando cheguei para essa entrevista no Figueirense deveria ser uma das minhas primeiras e não sabia como me portar, ficava nervoso mesmo – contou, em entrevista por telefone com o DC.
A convocação de Firmino também foi um presente para José Roberto, pai do jogador. Nesta quinta-feira, José completa 53 anos e a escolha do filho pelo técnico Dunga aumentou a festa da família na Alemanha:
Continua depois da publicidade
– Ele está aqui há uma semana comigo e o foi o melhor presente para ele – completou Firmino.
Na temporada 2013/2014, Firmino marcou 16 gols e deu 11 assistências, uma ótima temporada que vez o jogador criar esperanças de ser convocado.
– Eu sempre acompanhei as convocações, desta vez infelizmente não estava vendo. Mas não demorou para eu saber que tinha sido chamado porque várias pessoas começaram a me ligar e mandar mensagens, é um dia especial.
Continua depois da publicidade
Roberto Firmino está noivo, em breve vai casar com Larissa Pereira. A futura esposa está grávida e o atacante espera marcar um gol para poder homenagear a filha Valentina.
– Claro que quero marcar um gol para ela, mas primeiro tenho que trabalhar para tudo dar certo e ter uma chance.