Depois de empatar em 0 a 0 com a Ponte Preta e ser eliminado da Copa do Brasil o Figueirense volta a sua preparação para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roberto Fernandes reconheceu que a Ponte está melhor do que o Figueirense para o início do Brasileiro:
– Sem dúvida. Primeiro que a Ponte, sem nenhum demérito às demais equipes, disputa o Campeonato Paulista, e é inegável que em termos de Campeonato Estadual, o Paulista é o mais forte. Com isso já é mais exigida, então neste momento eu diria que em termos gerais sim – analisa Roberto Fernandes.
Com os pés no chão, o técnico do Figueira diz que é realista em relação ao desempenho do time e afirma que em vários pontos precisa melhorar:
– Eu não sou otimista e nem pessimista, sou realista. Estou procurando trabalhar com a nossa realidade e procurando fazer o melhor. Estes seis, sete jogos que a equipe está sem perder mostram que tem algumas coisas que estão no caminho, mas mostra também que precisamos melhorar em alguns pontos.
Continua depois da publicidade
Roberto Fernandes explica que todos precisam entender o que é jogar na Série B, que o Figueirense precisa jogar como time da Série B.
– O torcedor, a diretoria, a comissão técnica, os jogadores tem que entender que a Série a ficou em 2008. Nós precisamos jogar como time da Série B para retomarmos para a Série A. Quando voltar à Série muda-se o planejamento para a Série A.
– Na série B, 90% das equipes primeiro se preocupam em não deixar o adversário jogar e se der vão lá beliscar um gol. Então, nós temos que ter esse espírito, se a gente não conseguir jogar, o adversário também não pode conseguir jogar – conclui o técnico alvinegro.
O Figueira volta a campo no próximo dia 9 de maio, no Orlando Scarpelli, onde vai enfrentar o Ipatinga pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade