O técnico Roberto Fernandes, que já descartou a possibilidade de êxito no Campeonato Catarinense, nas três últimas partidas, contra Marcílio Dias, Chapecoense e Criciúma vai poupar alguns jogadores, voltou a enfatizar que o time precisa se reforçar para a Copa do Brasil e para a Série B.
Continua depois da publicidade
– A confiança do grupo, à vontade após o jogo (contra o Avaí) foi fundamental, mas isso só não é suficiente. Então a gente já tem uma idéia do grupo, vamos ter uma reunião na próxima semana para ter algumas definições principalmente naquilo que se refere a reforçar o grupo.
Fernandes se mostra conhecedor da Série B e diz que só se consegue o acesso com um grupo competitivo:
– O campeonato da Série B é muito competitivo e hoje o Figueirense tem que estar focado em outra etapa. Quando você está na Série A e as coisas não vão bem você só precisa não ficar nos últimos 20% entre os participantes. Agora a situação é diferente, nós precisamos ficar entre os 20% melhores, então é preciso um grupo competitivo.
– Eu acompanhei bem a Série B o ano passado e vi equipes que tinham condições de subir, mas em determinado momento quando perdeu peças importantes saíram por contusões não tinham um grupo tão forte – explica o técnico alvinegro.
Continua depois da publicidade