Falta apenas o Figueirense oficializar. O lateral-esquerdo Roberto, 28 anos, da Chapecoense, está se transferindo para o Alvinegro. O jogador foi liberado e chegou no final da tarde desta terça-feira em Florianópolis para ser apresentar ao Figueira. Ele ainda vai passar por exames médicos e avaliações físicos antes de assinar o contrato de empréstimo até o final da temporada.

Continua depois da publicidade

Sem espaço no time de Ney Franco, a Chapecoense resolveu emprestar o jogador. Roberto fez apenas cinco jogos em 2019, sendo quatro pelo Catarinense. A última atuação, de dez minutos, foi no dia 10 de abril, na vitória por 2 a 0 pelo Criciúma, pela Copa do Brasil.

Roberto chegou na Chapecoense em 2017, vindo do Santa Cruz, indicado por Vinícius Eutrópio. Fez apenas três jogos. No ano seguinte jogou sete partidas e foi emprestado para o Londrina. Retornou em 2019 e também não teve espaço – até porque Bruno Pacheco é um dos jogadores mais regulares do elenco.

Nas últimas partidas da Chape não vinha nem sendo relacionado. Ernandes, que veio do Goiás, onde trabalhou com Ney Franco no ano passado, virou o reserva imediato da posição. Além disso há Alan Ruschel, que apesar de preferir jogar na meia, também joga como lateral.

A Chapecoense também deve emprestar outros jogadores para outros clubes. O próximo a ser encaminhado para uma nova equipe é o atacante Lourency.

Continua depois da publicidade