O lateral-esquerdo Roberto desembarcou há instantes no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, para assinar contrato de empréstimo junto ao Figueirense até o fim da temporada. O atleta fez apenas cinco partidas pela Chapecoense em 2019 e não era aproveitado há quase dois meses. Aos 28 anos, o jogador formado na base do Bahia acumula passagens por Atlético Paranaense, Náutico e Santa Cruz.
Continua depois da publicidade
— Expectativa é das melhores. Muito bom estar aqui, estou feliz, empolgado. Espero dar o meu melhor e colocar o Figueirense no lugar de onde nunca deveria ter saído, a Série A. Estou bem, vinha treinando com o grupo. Só ficar à disposição do treinador, regularizar na federação e estou pronto para vestir e honrar essa camisa — disse o jogador na chegada à Florianópolis em entrevista ao repórter Mateus Boaventura.
A saída de Breno impôs ao Figueirense a necessidade de buscar uma peça para a lateral-esquerda. O negócio com a Chapecoense foi encaminhado na última semana para a cessão de Roberto por empréstimo até o fim da temporada. O atleta não recebia oportunidades na equipe verde desde 10 de abril, quando jogou parte do segundo tempo em vitória da Chape sobre o Criciúma pela Copa do Brasil.
Roberto deve se tornar o oitavo reforço alvinegro para a disputa da Série B. Na largada da competição foram contratados os meias Tony e Fellipe Mateus, o atacante Rafael Marques e o lateral-direito Victor Guilherme chegaram. O atacante João Paulo, o zagueiro Héliton e o meia Andrigo desembarcaram na última semana e até o momento não foram regularizados para a estreia com a camisa do Figueirense.
Confira a entrevista na chegada do jogador:
Continua depois da publicidade