Mais uma vez com a missão de manter o Criciúma na Série B, o técnico Roberto Cavalo foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Essa será a terceira passagem dele pelo comando técnico do clube, e dessa vez com 14 jogos pela frente para evitar o rebaixamento. Ele vai trabalhar com Wilsão, que comandou o time por cinco rodadas na competição e teve aproveitamento de 53,3%.
Continua depois da publicidade
No último treino antes da partida de sábado, contra o Botafogo-SP, quem comandou os trabalhos foi Wilsão. Como elemento extra para o confronto, tem a experiência de Cavalo, que comandou o time paulista até o início do mês passado e conhece muito bem o adversário.
— Wilsão vai ser meu auxiliar direto, vamos trabalhar sempre juntos pelo seu conhecimento e história que tivemos aqui dentro. Temos que pensar no presente, e no momento está difícil. Os jogadores estão sobrecarregados, já teve algumas saídas, os que aqui estão foram escolhidos a dedo por mim. Amanhã é o jogo mais importante do ano para o Criciúma, por isso estamos mobilizando a todos — comentou o treinador.
Quem também retorna ao clube é Vanderlei Mior, que já foi atleta e é ex-dirigente tricolor. Antes da apresentação de Cavalo, ele fez um pronunciamento e explicou que está no clube de maneira voluntária, sem nomeação para cargo específico, e que quer ajudar o Tigre mais uma vez.
— Venho pra tentar motivar, pra dizer com toda segurança que eu acredito muito na possibilidade de termos uma arrancada forte agora e sair dessa situação incômoda que estamos na tabela de classificação. Vamos fazer de tudo que for possível para mudar essa página sofrível da Série B que estamos vivendo hoje — analisou Vanderlei.
Continua depois da publicidade