No momento em que vive o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, além da matemática, vale se apegar ao que for para buscar uma virada. O técnico Roberto Cavalo valorizou o empate arrancando do Figueirense no sábado, e acredita que o jogo foi um momento de virada na competição.

Continua depois da publicidade

— Foi um grande sinal. Nós temos jogado dentro e fora de casa bem, fizemos um primeiro tempo dentro das nossas condições táticas que queríamos contra o Figueirense, tomamos um gol que não se toma naquele momento do jogo. Esse sinal foi válido porque há muito tempo estamos jogando, criando situações, a as bolas dando na trave, não estão entrando, algumas vezes a arbitragem não marcando e prejudica na tabela. Esse sinal veio na hora certa, um chute que desvia e entra, o segundo gol da maneira que aconteceu, foi um sinal positivo — avaliou.

Com um ponto para cada lado, o resultado complicou ainda mais as chances de Criciúma e Figueirense escaparem do rebaixamento. Mesmo assim, ainda restam sete rodadas, e enquanto houver chances matemáticas, vale contar também com um reforço sobrenatural. Cavalo confirmou que fez, sim, promessa para manter o Tigre na Série B.

— Tem, e não é pouca. O peso é grande e vamos com certeza pagar com muita satisfação porque o Criciúma não vai cair — reforçou.

Para a semana de trabalho, o Criciúma já conta com o retorno de Carlos Eduardo, que se recupera de uma lesão no ombro. Sandro e Andrew cumpriram suspensão automática e retornam ao time. Com a expulsão de Léo Gamalho, a comissão técnica busca uma alternativa para o ataque do Tigre.

Continua depois da publicidade

— Da maneira que foi expulso nos prejudica, seria um cara decisivo no sábado, fez dois gols, busca confiança, ficamos satisfeitos com seu desempenho, nos daria mais tranquilidade no sistema ofensivo. Com a expulsão começamos a trabalhar outro atleta mas nesse momento vai fazer falta, pois parece que encontrou o caminho do gol — comentou Cavalo.

​​​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.