Uma das opções do Avaí para treinar o clube em 2013, o técnico Roberto Cavalo não escondeu o entusiasmo ao saber da possiblidade. Após a demissão de Argel Fucks, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, Roberto foi procurado pela reportagem do Diário Catarinense e demonstrou interesse em retornar ao Leão, clube em que encerrou a carreira como jogador.
Continua depois da publicidade
_ Tenho uma história muito bonita no Avaí, uma ligação muito forte. Estivemos muito perto de chegar à Série A em duas oportunidades. Seria uma honra retornar ao time que me criou _ disse o treinador.
Atualmente no Barueri, Roberto Cavalo não teve muitos motivos para comemorar em 2012, já que o seu time foi rebaixado para a Série C após uma campanha pífia na Série B. Quando Cavalo assumiu o time, no dia 10 de setembro, o Barueri já era o lanterna e estava a 14 pontos do primeiro colocado fora do Z-4. Em 14 rodadas, o treinador não consegui reverter a situação.
Apesar do momento ruim, Cavalo planeja uma temporada melhor para 2013. Seja no Barueri ou em algum outro clube.
Continua depois da publicidade
_ Ainda não sei se vou continuar aqui (no Barueri). Houve uma troca na Presidência do clube e algumas coisas ainda estão sendo definidas. Mas trabalhar no Avaí seria muito bom para mim. Acho que posso ajudar o time a voltar à Série A, onde é o seu lugar. Tenho o perfil que o clube procura _ disse o treinador, que garantiu não ter conversado com ninguém do Avaí e ter ficado sabendo do interesse do clube pela imprensa.
Quando perguntado se toparia comandar o Avaí em 2013 caso uma proposta chegasse, o treinador respondeu prontamente:
_ Claro, com toda a certeza do mundo.
Roberto Cavalo encerrou sua carreira de jogador no Avaí em 1997. Na temporada seguinte, assumiu a equipe como treinador e conquistou o título da Série C e acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Roberto Cavalo ainda passou pela Ressacada em 2001 e 2004, quando foi eleito o melhor técnico da Série B pela FBA.
Continua depois da publicidade