A cada rodada da Série B sem vencer, o Criciúma complica ainda mais a campanha para tentar escapar do rebaixamento. Depois da derrota neste sábado para o Sport, as atenções se voltam para o jogo de terça-feira (12), em casa, contra o Londrina. O time paranaense é o primeiro fora do Z4, e a disputa é direta entre times da parte debaixo da tabela.

Continua depois da publicidade

Na derrota na Ilha do Retiro, o Criciúma teve um gol anulado. Jogadores e comissão técnica reclamaram ao final da partida. Segundo o técnico Roberto Cavalo, na saída dos vestiários o árbitro Wagner Reway comentou que reviu o lance na TV, e que ele foi normal. Na súmula da partida, nada consta sobre a marcação.

— Quero que a torcida entenda que não está faltando empenho, luta, mas que no detalhe está sendo sempre decisiva a arbitragem. Então terça-feira, casa lotada, venham incentivar, não adianta agora ir para o lado da vaia pois tira a concentração do jogador. Queremos fazer um bom jogo contra o Londrina, quem jogar vai ter que fazer o seu máximo para conseguir ainda esperança de fazer três pontos e depois pensar no próximo adversário — comentou.

O técnico disse estar preocupado com o desgaste dos atletas, e que vai ter que analisar cada caso. O grupo chega em Criciúma no domingo, terá somente um dia de treino, e joga na terça-feira. Sandro e Reis estão fora, o zagueiro foi expulso e o atacante levou o terceiro cartão amarelo. Cavalo terá que mexer no time mais uma vez.

— Agora não vou adiantar nada, não tenho tempo de trabalho mas vou sim na conversa analisar aqueles que tiverem melhor para vestir a camisa do Criciúma, com muita honra e determinação, para conseguir fazer um jogo contra o Londrina. Agora chegou a nossa hora de vencer, vencer, vencer — projetou.

Continua depois da publicidade

​​​Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.