O Criciúma tomou goleada de 4 a 1 para o Santo André e foi eliminado da Copa do Brasil 2020. O time catarinense não passou da primeira fase, de partida única, ao sofrer derrota acachapante em Santo André (SP). O resultado e o desempenho do Tigre, não apenas neste jogo, não tiram a convicção do técnico Roberto Cavalo. Depois da partida, ele reiterou que pretende fazer com que a equipe renda mais dentro de campo.

Continua depois da publicidade

– Vou trabalhar da melhor maneira possível. Tenho oportunidade de fazer Criciúma melhor. Diretoria dá essa chance. Quando não se tem resultado, tem problemas. Mas conto ficar até o final, é um projeto, foi planejado. Depende da diretoria, o que acharem estou à disposição – falou na entrevista coletiva.

O treinador admitiu ter errado ao trocar o esquema do Criciúma para três zagueiros e assumiu a culpa pela eliminação. Com o Catarinense 2020 pela frente antes da Série C do Campeonato Brasileiro, ele acredita que a melhora do time passa por contratações de atletas com mais experiência.

– Falta qualidade e também experiência. Camisa do Criciúma é pesada. Contratamos jogadores que não conseguiram render. Não dá para dizer que o time é ruim, mas a carência é visível. Existe preocupação porque não conseguimos ter uma equipe definida e um padrão de jogo. O mercado está aberto ainda, buscamos reforços, inclusive mais experientes – esclareceu.

O próximo jogo do Criciúma é às 16h de domingo, pelo Catarinense 2020. O Tigre encara o Avaí na Ressacada, pela quinta rodada.

Continua depois da publicidade

Mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total