O Criciúma empatou em 0 a 0 com o Tubarão pela terceira rodada do Catarinense 2020. Mais que o resultado, o desempenho do Tigre gerou a preocupação no técnico Roberto Cavalo. A expectativa era de que a equipe demonstrasse em campo evolução depois de derrota de virada para o Juventus, fora de casa. No entanto, o Carvoeiro rendeu pouco e não conseguiu se aproximar com contundência nas redes.
Continua depois da publicidade
– O Tubarão nos envolveu na qualidade técnica, marcamos pouco. Temos um time jovem, novo, que ainda não tem padrão. Fiquei bastante preocupado porque tínhamos a obrigação de vencer. No segundo tempo não tomamos o gol por detalhe. Estamos bastante preocupados, mas temos que trabalhar, ter paciência, os jogadores vão ter oportunidade. Temos que recuperar jogadores com desgaste – falou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.
Antes da partida, Cavalo chegou a pedir paciência da torcida para com o Criciúma. Ele acredita que com o desenrolar do Catarinense 2020 vai ganhar conjunto e melhorar. No entanto, o Tigre deve contar com mais peças para que possa render mais em campo.
– O plantel que estamos montando eu tenho certeza que vai dar resultado, mas precisa de tempo. Essa camisa pesa, não é qualquer um que joga. Mudança na equipe é normal, temos que dar oportunidades para todo mundo. São jogadores jovens, que vão maturar. Estou contente com o grupo, mas precisamos trazer reforços que resolvam, que não sintam o peso da camisa. Precisamos ir atrás de reforços com certa urgência, senão pode complicar – advertiu.
O Criciúma volta a jogar às 16h de domingo, novamente no Heriberto Hülse. O Tigre encara o Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade