O elenco montado pelo Criciúma para o Campeonato Catarinense, que começa nesta quarta-feira, 22, foi "escolhido a dedo", segundo as palavras do treinador Roberto Cavalo. Essa é a quinta temporada dele no comando do time, mas dessa vez, em um momento de reestruturação e desconfiança por parte da torcida. Na estreia contra o Concórdia, às 19h no Heriberto Hülse, Cavalo espera contar com o apoio vindo da arquibancada.
Continua depois da publicidade
— A torcida pode esperar que vai ser uma equipe valente, aguerrida, com raça dentro de campo. A gente entende que as vezes no desgaste não consegue ter uma batida de 90 minutos com a mesma intensidade, mesma qualidade de passe, ou a vontade de vencer, as vezes tem desgaste físico e emocional — comenta.
Após passar um ano fora da elite do Catarinense, o Concórdia está de volta e quer mostrar serviço. A pré-temporada começou em dezembro, e o time deve apresentar um bom entrosamento. Porém, para esse ano, a ideia de Cavalo é que o Tigre volte a ter, nas partidas diante do torcedor, uma força a mais.
— O Criciúma tem que fazer o dever de casa. Ano passado tivemos poucas vitória diante do torcedor, e a ultima foi fora contra o Oeste na serie b, porém começar com vitória, muitas coisas que poderão ter duvidas, com uma vitória fica mais fácil de entender principalmente o comportamento do torcedor — analisa.
Na tarde desta terça-feira, o Criciúma apresentou oficialmente o volante Adenilson, 25 anos. É mais um dos reforços para o Estadual, e ele deve começar entre os titulares. A provável escalação para a partida terá Paulo Gianezini; Victor Guilherme (Carlos César), Rodrigo Milanez, Murilo Gomes e Bruno Oliveira; Foguinho, Adenilson e Alisson Taddei; Andrew, Jajá e João.
Continua depois da publicidade
— (É pedir para o torcedor) acreditar porque sofreu mesmo, como nós, hoje a gente tem que deletar, não adianta ficar martelando um passado. A torcida sabe que não foi a primeira vez, não foi o único, e a gente tem que pensar daqui para frente no Estadual. Uma equipe jovem, escolhida a dedo, tenho certeza que vai dar certo. Confie, apoie, venha junto — convoca Cavalo.