Depois de quatro anos sem apresentar músicas novas, Roberto Carlos deve lançar um disco de inéditas ainda em 2016. Quem levanta a possibilidade é o maestro Eduardo Lages, que trabalha diariamente ao lado do Rei há 39 anos. Segundo Lages, a ideia vem sendo conversada nos bastidores, apesar de não ser algo anunciado oficialmente.
Continua depois da publicidade
– Existe a ideia de gravar um CD de músicas inéditas este ano. Não é uma afirmação dele, mas minha. Estou sentindo isso no ar, é uma ideia que está rolando. Até eu, que faço música para ele, estou correndo atrás para ver se faço algo – garante o maestro.
Leia mais:
Grammy Latino presta homenagem a Roberto Carlos
Continua depois da publicidade
Roberto Carlos grava especial com Thiaguinho, Ludmilla e outros artistas
Roberto Carlos disponibiliza vídeos de sua carreira na web
A última música inédita lançada por Roberto Carlos foi Esse Cara Sou Eu, em formato de EP em 2012, ao lado da também inédita Furdúncio e das regravações de A Mulher que eu Amo e A Volta. A faixa-título foi trilha sonora da novela Salve Jorge e foi regravada em espanhol.
Lages diz ainda que, após um longo período introspectivo, em que sofria o luto da perda de sua esposa Maria Rita, Roberto Carlos vem se mostrando “mais alegre, expansivo, empolgado” ultimamente. O maestro diz que isso faz com que o Rei se sinta mais encorajado a experimentar novas sonoridades, e não descarta um retorno ao rock ‘n’ roll que pautou o início de sua carreira.
– O Roberto é muito antenado. Ele está com o espírito muito jovial. Passada toda aquela fase depois do falecimento da esposa dele, em que ele se recolheu, ele agora está mais alegre. Claro que o clima dele é a música romântica, mas não duvido que saia um bom rock. Isso é falado de alguma forma, apesar de não ser uma certeza, é uma coisa que eu sinto no ar, uma coisa de intuição, até porque eu conheço ele há muito tempo.
Continua depois da publicidade
Roberto Carlos se apresenta no Rio Grande do Sul nesta semana. O Rei tem shows marcados em Novo Hamburgo, no Teatro Feevale, nesta quarta-feira (30), e em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, na quinta-feira (31) e no sábado (01).