A realização da Copa Sul-Minas-Rio, em 2016, poderá ter a participação do Avaí, em lugar do Criciúma. Isso porque, para determinar os 10 participantes do torneio, a Liga recorreu ao ranking da CBF. No caso catarinense, atualmente Figueirense e Criciúma são os dois primeiros. No entanto, isso pode mudar. Segundo o estatuto da Liga, se o Criciúma não subir à Série A e o Avaí permanecer, ele pode ocupar o lugar do Tigre.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Acesse o Facebook do DC Esportes
Mudança de postura
Continua depois da publicidade
Ao sinalizar positivamente à realização da Copa Sul-Minas-Rio com seis datas, a CBF fortalece o embrião de algo que pode ser um futuro adversário. Todos sabem que a Liga Sul-Minas é o embrião para uma Liga Nacional capaz de enfrentar a CBF e até substituí-la em um novo momento que pode surgir no futebol brasileiro por conta dos desmandos comprovados em denúncias que surgem a cada dia.
Calendário
Difícil acreditar, e não se sabe com que objetivo, a CBF agora se coloca simpática à Sul-Minas, pois se já havia divulgado o calendário nacional sem a competição. Uma forma de se tornar simpática aos clubes? Um jeito de neutralizar oposição forte que vem por aí a partir da prisão de José Maria Marin e uma possível queda de Marco Polo Del Nero?