Velho encontro
Figueirense e Palmeiras jogaram muitas vezes entre si. Há uma afinidade e algumas curiosidades entre ambos. O Palmeiras teve alguns jogadores com história no Figueirense como Toninho Quintino, Beto Fuscão, mais recentemente o lateral Juninho e hoje o técnico Dorival Junior, cuja carreia de treinador começou por aqui. Neste domingo, um novo encontro e pouco importa se o Palmeiras está bem ou não.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Figueirense
::: Confira a tabela de classificação
Continua depois da publicidade
Histórias (1)
Toninho Quintino fora contratado como artilheiro pelo Palmeiras. Na sua estreia, alguns conselheiros nas sociais do Parque Antártica acharam ele muito baixo para a posição de centroavante. A corneta soou forte e algumas vaias foram ensaiadas.
Histórias (2)
Nas sociais, acompanhando a estreia do amigo Toninho estava Sergio Abraham, que foi ao limite com as críticas. Perdia o Palmeiras e em cima da hora Toninho marca de cabeça e salva o Verdão. O cidadão que criticava pulou de alegria. Virou para trás e disse a Sergio: “É bom esse baixinho”. Levou um soco e rolou pelas sociais. Serginho disse: “Corneteiro f.d.p..”
Curiosidade
Um dos mais ilustres goleiros catarinense, Nivaldo Gouveia foi parar no Palmeiras por sua qualidade e fez grande sucesso.
Continua depois da publicidade
Goleada
Assim que entramos no novo século, Emerson Leão, técnico do Palmeiras nos anos 2000, comandou o Verdão várias vezes no Scarpelli. Chegava e declarava: “Não consigo vencer aqui”. Realmente. Foi até goleado.
Milionário
No mesmo Parque Antártica, Lauro Búrigo dirigia o Figueirense contra o Palmeiras. Um trepidante repórter pergunta na pista: “O senhor é o técnico?”. “Não estou aqui como convidado, sou filhinho de papai e milionário”, respondeu.