Virou uma obsessão dentro da Fesporte o resgate aos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É preciso devolver ao esporte a sua importância e seus objetivos. Na segunda-feira, conheci um pouco da nova história, organização e pretensão da diretoria do órgão comandada pelo Eriberto Caetano Junior, o Vadinho. Confira as novidades:
Continua depois da publicidade
– O lançamento do novo projeto será em quatro regionais do Estado, a começar no dia 27 por Lages, cidade-sede deste ano.
– A partir deste ano haverá um troféu transitório para o campeão, que ficará um mês na cidade vencedora, voltando depois para a Fesporte.
– Um projeto ambicioso está em andamento: A TV Fesporte, que pelos seus canais digitais transmitirá os grandes momentos dos Jasc e de outros eventos.
Continua depois da publicidade
– Uma experiência foi feita recentemente em Caçador, com os Jogos da Terceira idade. Durante 54 minutos de transmissão, alcançou quase 200 mil acessos.
– A privatização dos Jogos Abertos está em andamento. Quatro ou cinco patrocinadores poderão sustentar o evento, que aliviaria os cofres públicos. Os entendimentos estão bem adiantados.
– O troféu Amigos do Esporte está de volta. A Fesporte estuda nomes que começam a ser agraciados a partir do lançamento oficial dos Jasc em Lages.
Continua depois da publicidade
– Um seminário deverá ser realizado com a participação de notáveis do esporte e da imprensa, para a valorização e sugestões com vistas ao resgate definitivo dos Jasc.
– O presidente da Fesporte, Vadinho, conta hoje com Marcelo Gruel, ex-ciclista, na administração, e Dárcio de Saules na gerência de esporte de rendimento, além do novo assessor de imprensa, Renan Koerich, para o desenvolvimento de vários projetos.
Leia mais:
Outras notícias sobre os Jasc
Comentários de Roberto Alves