O atacante Clayton passa a vivenciar um novo patamar de sua carreira. Vai jogar no clube que está entre os melhores da América, o Atlético-MG. Fez por merecer. Demorou, mas valeu a pena na medida em que deu um salto de muita qualidade na sua vida profissional. A importância do seu futebol foi dada quando o clube mineiro trouxe a Florianópolis seu alto comando diretivo para fechar o negócio.

Continua depois da publicidade

Leia mais opiniões de Roberto Alves

Soco na mesa

O presidente Wilfredo Brillinger, que deixou o local da reunião às 3h da manhã de terça-feira, por três vezes levantou da mesa de negociação e ameaçou ir embora. Foi uma noite difícil, no qual o pulso firme precisou ser exercido.

Continua depois da publicidade

Como foi

O Atlético-MG cederá dois jogadores ao Figueirense. De uma relação que a comissão técnica do Figueirense fez e dos nomes oferecidos pelo Atlético constam Rafael Moura e Dodô. O primeiro está praticamente acertado. Até a noite de terça-feira faltavam apenas detalhes para o acerto. Já Dodô está mais difícil de vir. O Figueirense incluiu ainda dois volantes que não estão sendo aproveitados no Galo. Se os atletas vierem o valor total do negócio fica em 3,5 milhões de euros. Se não vierem, este valor aumenta. Agora, os empresários dos atletas serão consultados.

Mais reforços

O presidente do Figueirense garantiu nesta terça-feira que o time será outro no returno do Estadual, inclusive com a base do clube sendo acionada. Em toda a negociação envolvendo nome de atletas a comissão técnica foi consultada, segundo o dirigente. Brillinger diz que foi a maior negociação feita no futebol catarinense até agora.

Chegou

Enquanto isso, os dois primeiros reforços começam a chegar. Bady,

meia-atacante, treinou ontem à tarde e não tem nenhuma chance de jogar amanhã. Pablo chega a qualquer momento..

Continua depois da publicidade