O desastre de quarta-feira no Orlando Scarpelli fez mais uma vítima no Figueirense, Tuca Guimarães. O presidente Wilfredo Brillinger desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de quinta-feira – onde se encontrou com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero – ainda atordoado com o que viu do seu time diante do América-MG. Por telefone, limitou-se a dizer que deu oportunidade a todos e agora quer um técnico para um trabalho visando não só o momento do time, mas o ano de 2017.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A

O nome

Continua depois da publicidade

Alguns nomes estavam na lista do presidente e o principal deles é Vagner Mancini, que deixou o Vitória. O técnico também estava na lista do Grêmio, que demitiu Roger. Um novo profissional só assumirá segunda-feira até porque não há tempo para treinar antes do jogo com o Flamengo.

Omissão?

Brillinger disse à coluna que de uma coisa o torcedor pode ficar tranquilo: ¿Não vou pecar por omissão¿. Por enquanto, ele não conseguiu fechar o negócio. A pedida salarial de Mancini também pesa. Milton Mendes e Marquinhos Santos aparecem também como opções.

Torcida

É fácil criticar mas é importante também elogiar também. E a torcida do Figueirense fez o protesto que deveria após o empate com o América. Sem violência e com gritos de guerra cantando o hino do clube. Parabéns. É isso aí.

Continua depois da publicidade

Lesões

A par das péssimas atuações, é preciso descobrir que problema está levando tantos jogadores ao DM. A favor dos técnicos que têm passado pelo clube, o fato de que não conseguem escalar o mesmo time dois jogos.