A Chapecoense está garantida na final e vai brigar para fazê-la em casa ao lado da torcida. Guto Ferreira já pediu a mesma seriedade, se possível até para liquidar a fatura sem uma decisão. Por que não? A questão é: quem pode evitar isso?
Continua depois da publicidade
Leia mais opiniões de Roberto Alves
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Candidatos
Continua depois da publicidade
No primeiro momento, e pelo futebol apresentado no turno, Avaí e Criciúma são candidatos e estão em crescimento. O Joinville vive situação difícil, com sérias limitações na equipe. Terá que melhorar muito.
Novo time
O Figueirense é candidato ao returno, como era no início do campeonato. Atropelou o próprio futebol e ficou distante do que era imaginado e esperado. Está montando um novo grupo, que deve demorar a entrosar em campo. Tem nomes importantes e de qualidade. Resta saber se encaixarão todos os anunciados até agora.
O primeiro
O returno começa neste sábado com dois candidatos diretos a incomodar a Chapecoense. Avaí e Criciúma é daqueles jogos com o rótulo de “imperdível”. O Avaí descansou alguns jogadores que considera importantes, como Diego Jardel e William e o Tigre não terá Bruno Lopes. Sem prognóstico.
Continua depois da publicidade
Pedrinha
Neste domingo, a Chapecoense vai tentar tirar a primeira pedrinha de sua chuteira em Lages. O bom time do Internacional cresce muito no chamado jogo grande e, certamente, com bom público. O título do primeiro turno lhe dá o direito do favoritismo até porque tem mais time. Começa aqui a perseguição ao melhor do campeonato.
Motivado
A vitória diante do Joinville deu ao Brusque uma nova motivação. O returno começa zerado e a equipe joga em casa contra o Figueirense. Casa cheia. Torcedor brusquense gosta de futebol e verá quem sabe a volta de Carlos Alberto, Bady, que deve começar jogando, além de Dodô, já em condições legais. Enfim começa aparecer o novo time.
De Foice
Camboriú e Metropolitano é o jogo do salve-se quem puder. E o Guarani vai tentar sua primeira vitória em Joinville. O desenho do rebaixamento começa a se formar.
Continua depois da publicidade