O Hexagonal vai passando e a cada rodada fica mais claro o equilíbrio técnico dos competidores. Até aqui todos os participantes têm condições matemáticas de chegar à final. Claro que uns mais, outros nem tanto. No momento Figueirense, Chapecoense e Joinville ainda são os candidatos mais fortes, embora o Internacional esteja ameaçando criar um fato novo.
Continua depois da publicidade
Os outros
O Criciúma ainda pode surpreender? Acho difícil pela pontuação baixa conseguida até agora. Duas vitórias, contudo, já o coloca no jogo. Tem tradição, história e precisa apenas melhorar o futebol.
Metropolitano
Continua depois da publicidade
Vai depender do seu jogo, neste domingo, com a Chapecoense. Perdeu Gustavo Sauer depois de uma entrada violenta de França no jogo com o Figueirense. Tem time, mas falta-lhe maior elenco para sustentação de uma boa posição.
Motivação
O jogo da RBS TV, às 16h, será na Arena Condá, em Chapecó. O Verdão vem de grande resultado na Copa do Brasil e precisa repetir o bom futebol no Estadual, onde houve uma pequena dispersão. Qualquer tropeço pode ser fatal. Serão necessários paciência e qualidade para encaminhar o resultado.
Jogo grande
Figueirense e Criciúma vêm de viagens longas no meio da semana na Copa do Brasil. Não é justificativa, mas pode influir na condição física dos atletas.
Continua depois da publicidade
Situação
No momento, o Figueirense é mais time, o que não significa dizer que vai vencer. É jogo grande, qualquer que seja o local.
Condição
O Figueirense tem forte marcação e velocidade no ataque. O Criciúma depende muito da performance de Cleber Santana. Lucca parece ter voltado a jogar mas há problemas na defesa. Roger Guedes joga ou fica no banco? E Ruan? Barreto? Luizinho com a palavra.
Quadrangular
Um presente à torcida é o que o Marcílio Dias deseja neste domingo. Vencer o Avaí para continuar com chance de voltar à Série A do Estadual.
Continua depois da publicidade
Tensão
O Avaí está em pressão permanente da torcida. Este é um jogo decisivo para a recuperação do time, agora sem o técnico Geninho. Que tipo de time Raul Cabral vai colocar em campo?
Bom futebol
Quem anda mesmo jogando uma bola redonda no quadrangular é o Guarani. Passando pelo Atlético, de Ibirama, dará um bom passo para se manter na elite. Depende muito do futebol de Hegon e Vitinho, além do lateral João Vitor.