Semana decisiva. Ida e volta para Figueirense e Chapecoense, quem sabe uma final antecipada, e Criciúma e Joinville que podem alterar o rumo do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela do Catarinense 2015

No jogo

A vitória de sábado em Lages colocou o JEC em condições de surpreender. Está jogando para vencer sem se preocupar em jogar bem ou mal.

Continua depois da publicidade

Sem inspiração

O Criciúma não mostrou porque chegou ao Hexagonal. Parece que está satisfeito com o que conseguiu. A insatisfação é geral. O Tigre que enfrentou o Figueira não é nem de longe o grande papão de títulos do passado.

Força

O Figueirense tem apresentado algumas deficiências nos últimos jogos. Uma delas é a intensidade do seu futebol. Tem diminuído o ritmo no segundo tempo, inclusive alguns jogadores estão caindo muito no rendimento físico.

Desejo

Continuo achando que falta um pouco mais de disposição, determinação e vontade de vencer. A Chapecoense está levando o campeonato de barbada. Mas em campo houve queda de produção.

Continua depois da publicidade

Diferença

Roubar ponto dos candidatos ao título é o que farão Internacional de Lages e Metropolitano. Na verdade, eles ainda têm chances de chegar, embora isso pareça cada vez mais difícil. Falta elenco.

Se passou

Valdo Bacabal acha que joga mais do que joga. Postou nas redes sociais sua insatisfação ao dizer que ganha pouco para o futebol que joga. Imagina se jogasse mesmo, hein.