Nenhuma surpresa
Chegam às semifinais as quatro melhores seleções do mundo. Não foram brilhantes mas competitivas para tentar o título. Brasil, Alemanha, Argentina e Holanda está dentro do esperado. A chegada dos quatro a esta nova fase foi com muita dificuldade e vale registrar a Costa Rica, na minha opinião, a sensação da Copa. Faltou-lhe experiência, ainda que teve um pênalti contra a Holanda bem caracterizado e não marcado. Será recebida com honras de Estado em seu país.
Continua depois da publicidade
Possível substituto de Neymar, Willian ressalta entrosamento com Oscar
Leia todas as notícias sobre Neymar
Continua depois da publicidade
Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa
Irresponsabilidade
Quem vai pagar o prejuízo que o Brasil terá com a ausência de Neymar? O que vai acontecer com o jogador Zuñiga, da Colômbia? Nada, já pediu desculpas publicamente e fica por isso. Esta pode ser considerada a Copa da violência e das más arbitragens. Tudo sob a complacência da FIFA que mandou deixar o jogo fluir e não parar por qualquer falta. Um equivoco lamentável.
Positivo
A propósito, o brasileiro Sandro Meira Ricci foi até agora o melhor árbitro da Copa. Nossa mania de achar sempre que os outros são melhores termina por aqui.
Negativo
Infelizmente, as péssimas arbitragens que provocaram cenas lamentáveis de violência em campo é o negativo de uma Copa tão emocionante. O caso Neymar foi o pior, mas antes dele outros lances também preocuparam. Não havia necessidade.
Continua depois da publicidade
Pessimismo
Sem Neymar e Thiago Silva, baixou no torcedor um descrédito total para o jogo de amanhã contra a Alemanha. No que eles são melhores do que nós? Ainda durante o jogo com a Colômbia e sabedor de que Thiago estava fora do próximo jogo, Dante cochichou com William e ficou claro em leitura labial: “Eu quero jogar mesmo”. Em seguida, esfregou as mãos uma na outra mostrando garra e vontade pra entrar.