Chapecoense

Com uma nova disposição tática e escalação de alguns jogadores que andavam esquecidos, a Chapecoense surpreendeu o Palmeiras e conseguiu sua primeira vitória na Série A com méritos. Parece que vimos um outro time, sem a pressão do esquema eminentemente marcador, que nunca perdia a pegada. Quem sabe o triunfo não marca o início de um novo momento para o time do Oeste no Brasileirão?

Continua depois da publicidade

Figueirense

No retorno ao Orlando Scarpelli, o Figueirense seguiu o roteiro que vem exibindo na Série A: derrota e ataque zerado. Contra o Goiás, uma bola parada colocou o Esmeraldino à frente ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Alvinegro até foi superior na posse de bola e dominou as ações de jogo, mas, como de costume, o ataque não foi efetivo na hora de concluir as poucas chances criadas. O Figueirense até apresentou certa evolução nas últimas partidas, mas ela não tem sido suficiente para uma escalada na tabela de classificação do Brasileirão. O martírio continua.

Continua depois da publicidade

Criciúma

O Criciúma não se intimidou contra o atual campeão da Taça Libertadores e teve uma grande atuação em Ipatinga. A vitória em cima do Atlético-MG só não foi concretizada porque o Tigre não aproveitou as chances de gol que foram criadas. No entanto, a evolução da equipe de Wagner Lopes nos últimos jogos é notável e um empate fora de casa contra uma equipe tradicional é sempre bem-vindo.