Dificilmente o episódio protagonizado pelo Avaí será superado neste século de futebol. Colocar em campo um jogador sem contrato é algo para o Inacreditável F. C. A instituição foi violentamente atingida e seus dirigentes entraram para a história do futebol catarinense e brasileiro. O Avaí provou mais uma vez que seu slogan é rigorosamente cumprido: “Faz coisa”.

Continua depois da publicidade

::: Presidente do Avaí admite erro no caso e Leão perderá seis pontos

::: Roberto Alves: “Tem que colocar todo mundo na rua”

O que dizem

Continua depois da publicidade

Do torcedor: “A diretoria deveria renunciar coletivamente”;

Dos clubes: “Será que não estão armando uma historia para promover o clássico?”

Do torcedor rival: “Segunda divisão estadual é o que merecem”.

Menos mal

O presidente Nilton Macedo Machado assumiu o erro e nem poderia ser diferente. Menos mal que não criaram historia em cima do ocorrido. Disputar o quadrangular, se preparar par a Série A e segue a vida, com a marca que ficará eternamente na história do clube.

Diferente

O campeonato corre risco. O Marcílio Dias também cometeu infração a partir do dia 11 de fevereiro, quando Rodrigo Pita completou 20 anos e seu contrato deveria ser de profissional. Ficou dois jogos no banco, caracterizou sua presença ilegal e lá se vão seis pontos perdidos. Neste caso, se punido em SC pode recorrer ao STJD, com chance de reverter. Loucura total.

Inédito

Vamos para a 7ª rodada doEstadual e nenhum técnico foi mandado embora. Que bom. Precisamos mudar esta cultura que prioriza os resultado e não os projetos. De qualquer forma, atentem aos resultados de hoje.

Continua depois da publicidade