A Coloninha conquistou o título do Carnaval de Florianópolis. Não há como deixar de associar a escola ao Figueirense, bairro onde fica o Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Diria Castor de Andrade, o grande mentor da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro:

?- De cabeça de jurado você pode esperar tudo.

Antes do desfile, um ex-presidente da escola me disse que o carnaval era fraco e que a escola poderia levar um tombo por conta dos carros que ele considerava muito fracos. Entenda-se.

Os desfiles foram marcados ainda pela homenagem da Unidos Morro do Céu ao ex-presidente do Avaí, João Nilson Zunino. O desfile deixou a escola em terceiro lugar no grupo de acesso A. Na passarela, a presença do galego Marquinhos. Pela Protegidos da Princesa, desfilou Eduardo Costa, que recentemente deixou os gramados.

Continua depois da publicidade

Futebol e samba sempre foram muito próximos no Brasil.

O futuro em campo

O Estadual de 2016 está nos mostrando um pouco mais de coragem dos clubes. O uso da prata da casa, a chamada turma da base, representa o futuro de todos. Quem melhor trabalhar os garotos estará investindo corretamente no futebol. Os medalhões tem o seu valor, mas dentro de um processo de mescla bem dosada. Cada clube disputante do Estadual praticamente tem dois ou três novos jogadores que começam a se destacar no campeonato. Valorizar as rebvelações é importante. No caso do Figueirense, chama atenção o garoto Gabriel Esteves. Já tinha se dado bem com o Bruno Alves e Dener, Clayton e cia. Tem mais gente pedindo passagem.