O projeto do Criciúma está por um fio ou um jogo na Série A. Agora é muito fácil analisar o time depois de uma campanha equivocada. O que Toninho Cecílio está fazendo agora já deveria ter sido prioridade no plano de ação para 2015. Trazer garotos da ótima base que tem o Tigre para junto dos profissionais poderia ser o caminho para o próximo ano. Adaptação já. As derrotas e a fragilidade da campanha podem ter impedido a subida de vários garotos. Por causa disso, a missão de salvar o time este ano é quase impossível.

Continua depois da publicidade

::: Veja todas as notícias do Criciúma

::: Confira a tabela de classificação

Preocupação

Continua depois da publicidade

A vaga importante ocupada hoje pelo Tigre é a maior preocupação do futebol catarinense. Já se disse tudo e mais um pouco sobre a campanha e acho injusto crucificar uma única pessoa, o diretor Cláudio Gomes.

Quem é?

Claudio Gomes começou sua vida profissional como operador de som de rádio. Inteligente, competente e trabalhador chegou a diretor da emissora . Subiu rápido na carreira e hoje é da inteira confiança do presidente do Criciúma, virando o homem do futebol.

Confiança

Vamos admitir que Cláudio Gomes não é do ramo. Errou? Não fez isso sozinho. Busquei informações de bastidores para saber que a fogueira de vaidades rondou o Heriberto Hülse o ano inteiro. Antenor Angeloni tem a vida feita com grande sacrifício, inclusive no futebol, e delegou poderes. Isso mexeu com muita gente. Parece que resolveram puxar a corda para o lado errado. Assumir responsabilidades é o que todos os envolvidos devem fazer e pensar já em 2015.

Continua depois da publicidade