A Chapecoense está sobrando no Estadual. Foi o que ouvi na segunda-feira após os resultados na segunda rodada do campeonato. O jogo de quarta-feira entre Joinville e Criciúma vai determinar quem poderá decidir com o Verdão o segundo turno e até mesmo o torneio.
Continua depois da publicidade
Leia mais opiniões de Roberto Alves
O Criciúma mostrou crescimento e está no páreo, enquanto o JEC reencontrou seu caminho com Hemerson Maria. Vejo o Tigre mais confiante. Coincidentemente, o Criciúma também trilhou o mesmo caminho sob o comando de Roberto Cavalo.
A dupla da Capital já deve estar pensando no Brasileiro e deve pensar muito porque terão que ir ao mercado, especialmente o Avaí. Fica no ar a partir de agora a briga pelo rebaixamento, onde Guarani e Camboriú tentam escapar. Ainda que seja um pouco cedo, a Chapecoense mostra forte superioridade e a tendência para o título é muito grande. Cedo ou não é quem está jogando o melhor futebol no campeonato.
Continua depois da publicidade
O craque
Já começo a pensar no meu voto para o craque do campeonato deste ano. Não consigo fugir do futebol de qualidade de Cleber Santana. Jogador inteligente, dita o ritmo dos jogos, comanda o time, bota os companheiros para jogar, enfim, vai ser difícil aparecer outro para este quesito.