Robert Scheidt confirmou o favoritismo e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Atenas. O brasileiro venceu nesta sexta-feira, dia 12, mais duas regatas no Pré-Olímpico de Búzios e não pode mais ser alcançado por seus adversários.

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz porque vou disputar a terceira Olimpíada da minha carreira. Acabou a pressão. Agora a vaga é minha e continuo minha preparação para chegar em boas condições em Atenas – disse.

No Pré-Olímpico, que iniciou em 1º de março, Robert disputou 15 regatas e venceu 13. A competição foi dividida em duas séries com nove provas cada. Na primeira série, o hexacampeão mundial venceu sete regatas e descartou um segundo e um quarto lugares. Na segunda etapa, que começou na última quarta-feira, o brasileiro venceu as seis provas disputadas e não precisa mais entrar na água nas três regatas restantes.

– Volto para São Paulo já neste sábado e na segunda-feira retomo a preparação física, pois não posso deixar meu condicionamento em segundo plano – declarou Scheidt, atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Continua depois da publicidade