Robert De Niro acaba de completar 70 anos e parece não se importar muito com as reclamações de seus fãs de que está aparecendo demais em filmes nos quais ele pouco lembra o grande ator que é.
Continua depois da publicidade
Depois de um de seus poucos bons momentos recentes, em O Lado Bom da Vida – que lhe valeu uma indicação à estatueta de ator coadjuvante no começo deste ano -, De Niro está de volta na comédia O Casamento do Ano, em cartaz a partir desta sexta-feira.
Com direção de Justin Zackham (que fez Antes de Partir, com Jack Nicholson e Morgan Freeman), O Casamento do Ano teve, em sua maioria, recepção negativa dos críticos norte-americanos. As considerações sobre o moralismo datado que move o enredo, porém, ressaltaram o bom trabalho do elenco que traz muitos nomes conhecidos.
De Niro vive Don, artista plástico divorciado de Ellie (Diane Keaton) e que agora vive com Bebe (Susan Sarandon). Ele recebe a ex-mulher para o casamento do filho adotivo deles, Alejandro (Ben Barnes), com Missy (Amanda Seyfried). Os planos vão bem até o padre (Robin Williams) implicar com a condição de divorciados dos pais do rapaz.
Tentando limpar a barra com o religioso, a noiva resolve convidar para a cerimônia a mãe biológica de Alejandro, uma colombiana que é católica fervorosa. Para não chocar a visitante, Don e Ellie fingem que ainda estão casados, o que provoca o ciúme de Bebe e situações que tentam fazer graça também com estereótipos culturais.
Continua depois da publicidade