O atacante Arjen Robben treinou pela primeira vez nesta sexta-feira, após ter sofrido a lesão no tendão da perna esquerda durante a vitória da Holanda de 6 a 1 sobre a Hungria, no último amistoso da seleção europeia antes do início da Copa do Mundo da África do Sul. Entretanto, o jogador não tem a sua presença confirmada no confronto com o Japão, que será realizado no sábado em Durban.

Continua depois da publicidade

O treinador Bert van Marwijk afirmou que dificilmente escalará o atleta.

– Robben não participava de um treino completo há muito tempo. Hoje (sexta-feira) foi a primeira vez, então nós temos que esperar a reação dele amanhã (sábado) – disse o técnico.

Antes da contusão, o jogador do Bayern de Munique estava em grande forma. Ele marcou gols importantes na campanha do vice-campeonato do clube alemão na Liga dos Campeões e é um dos principais nomes da seleção holandesa no Mundial.

A partida entre Holanda e o Japão definirá o líder do Grupo E. As duas equipes estão com três pontos. Já Dinamarca e o Camarões, que foram derrotados na primeira rodada, ainda não pontuaram na competição.

Continua depois da publicidade