O veterano holandês Arjen Robben, que vai completar 35 anos em janeiro, vai deixar o Bayern de Munique em junho e avalia uma aposentadoria depois disso, revelou nesta segunda-feira a revista alemã Kicker.
Continua depois da publicidade
“É um feito. Certamente é uma decisão importante que não se toma de um dia para o outro. É o momento adequado (de anunciá-lo)”, explicou Robben.
“Pensei muito e estou feliz de que isso saia agora, pelos torcedores e também para o clube”, acrescentou o holandês, que perdeu os dois últimos jogos com problemas musculares.
Os dirigentes do Bayern pretendem fazer mudanças no elenco para a próxima temporada, promovendo a saída de Robben.
“Quero preparar meu futuro. Estou feliz e agradecido que tudo está claro para as duas partes”, avaliou o craque holandês, que ainda não sabe se deseja pendurar as chuteiras definitivamente em junho.
Continua depois da publicidade
“Não está tudo claro, talvez eu deixe de jogar. Só tenho que esperar e ver quais oportunidades se apresentam. Se aparecer uma proposta eu vou estudar 100%. Mas se não existir nenhuma oferta ideal será o momento (de parar)”, concluiu Robben.
Após vestir as camisas de Chelsea e Real Madrid, Arjen Robben chegou ao Bayern no início da temporada 2009/2010 e conquistou o troféu de melhor jogador da Bundesliga.
O auge no futebol alemão foi o título da Liga dos Campeões de 2013, quando venceu o rival Borussia Dortmund por 2 a 1 em Wembley. Robben levantou 19 títulos com o gigante bávaro, entre eles sete Campeonatos Alemães.
* AFP