Para o clássico de domingo contra o Avaí, o Figueirense tem um desfalque confirmado. O zagueiro Nirley recebeu o terceiro cartão amarelo diante do JEC e cumpre suspensão na próxima rodada. Agora, Rivaldo pode ser juntar ao zagueiro nas arquibancadas.

Continua depois da publicidade

Aos 20 minutos do segundo tempo do jogo contra o Tricolor do Norte do Estado, Rivaldo sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Nem. Logo que saiu, o jogador fez compressas de gelo no local.

– Ele teve uma contusão na área e vai fazer exames hoje (quinta-feira) à noite para sabermos a gravidade. Como estava muito dolorido ontem, não tivemos como avaliar melhor, mas pode ter feito uma lesão mesmo – afirmou o médico do Figueirense, Sérgio Parucker.

Ainda de acordo com Parucker, o volante deverá ficar longe dos treinos provavelmente até domingo. Até lá, ele realizará tratamentos fisioterápicos e de relaxamento para melhorar o local da possível lesão.

Continua depois da publicidade

O DM informou que só poderá se pronunciar sobre a lesão e um possível desfalque na tarde de sexta-feira, quando os resultados dos exames já estiverem em mãos. Mas para o médico do clube, a chance de retorno de Rivaldo em tempo para o clássico deste domingo é muito pequena.

– Não tem como ter certeza. Essas 48 horas são importantes, mas é difícil ele voltar para domingo. Até porque ele precisa descansar um pouco também. Ele vem em um ritmo forte e isso desgasta muito o atleta – ponderou.