A rivalidade entre irmãos pode ser até normal nas famílias mundo afora. O que é pouco comum é a rivalidade entre irmãos em seleções. É o caso dos dois atacantes do Athletic Bilbao, Iñaki e Nico Williams, que vão defender Gana e Espanha, respectivamente, na Copa do Catar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O mais velho, Iñaki, de 28 anos, chegou na base no Athletic e disputou partidas pelo time B antes de ir à equipe principal na temporada 2014/15, onde permanece até hoje. Com dupla nacionalidade, ganesa e espanhola, decidiu seguir defendendo a seleção africana.
Do outro lado, Nico, de 20, também fez base no mesmo clube e está no profissional desde a temporada 2020/21. Só que do lado “patriota”, o mais novo decidiu defender a Espanha e acabou entre os convocados para a Copa depois de defender a camisa nacional na UEFA Nations League.
Além da rivalidade entre seleções na disputa no Catar, os dois irmãos disputam também a torcida dos pais. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o mais velho brincou com o lado da torcida dos pais.
Continua depois da publicidade
— Sempre digo que nós dois fazemos tudo isso pelos nossos pais, por tudo que eles fizeram por nós. É como devolver-lhes o sacrifício de alguma forma, podendo ver que seus filhos estão realizando seus sonhos. (…) Ele já sabe, (a torcida) sempre com o mais velho — disse Iñaki.

Nico, que vai defender a Espanha, soube da notícia ao final de um dos treinos no Athletic, junto ao irmão. Ao saber da convocação, saiu do treinamento e foi direto falar com a mãe.
— Liguei para ela assim que saí. Ele estava em Gana com a família. Ela ficou super feliz e muito orgulhosa de nós. Ninguém poderia imaginar que isso poderia acontecer conosco — disse o mais jovem.
Gana e Espanha podem se encontrar nas quartas de final no Catar. Perguntados sobre um possível confronto, os irmãos criaram expectativas e projetaram a eventual rivalidade em campo.
Continua depois da publicidade
— A verdade é que seria um pouco difícil para mim. Sempre jogamos juntos, exceto nos jogos de bairro. Seria bom e espero que aconteça, mesmo que seja difícil para todos em casa — disse Iñaki.
— Alguns tapas antes do jogo com certeza. Assino com sangue para poder jogar as quartas de final da Copa do Mundo contra meu irmão — falou Nico.
A Espanha estreia na Copa no dia 23, contra a Costa Rica, às 13h (de Brasília), enquanto a Gana joga no dia 24, contra Portugal, também às 13h (de Brasília).
Assista ao vídeo com dicas de filmes e livros sobre a Copa
Leia mais
Galvão Bueno recebe alta após Covid e espera resultado negativo para ir à Copa
Continua depois da publicidade
Seleção Brasileira é a segunda equipe mais valiosa da Copa do Mundo