Lionel Messi está pressionado, ferido. O principal jogador da Argentina sente as críticas pela estreia frustrante da equipe, o empate em 1 a 1 com a Islândia, estreante em Mundiais. Porém, é nele que o técnico Jorge Sampaoli escora o jogo argentino diante da Croácia, no duelo em que está em jogo a reação dos hermanos na Copa do Mundo da Rússia. O duelo em Nizhny Novgorod começa às 15h (de Brasília).
Continua depois da publicidade
O jogo também tem muito peso para o selecionado croata. Com o triunfo sobre a Nigéria na estreia, o time terminou a primeira rodada na liderança e vencer o segundo jogo, ainda mais pelo adversário, praticamente colocar a Croácia nas oitavas.
Sampaoli vai montar uma escalação diferente do que mandou ao gramado na estreia, com quatro alterações. Entre elas está a saída de Di Maria na vaga do jovem Pavón. O esquema também é ousado, com 3-4-3. Messi continua, afinal sobre ele ainda estão as esperanças argentinas. Mesmo que o craque esteja abalado com as críticas pela atuação na estreia, em que teve defendida a cobrança de penalidade máxima que custou a vitória. Em entrevista à emissora argentina El Trece, a mãe do jogador Celia Cuccittini relatou que Lionel está ferido.
– O primeiro que quer ganhar é ele, trazer a Copa. Sofremos com as críticas, dizem que ele não sente e que vem para a seleção por obrigação, mas não é verdade. Se eles verem (Messi) como nós vemos, sofrendo e chorando todas essas vezes… Estas críticas o machucam e nos machucam – disse.
E é o camisa 10 também o alvo dos jogadores da Croácia para travar a Argentina. O cinco vezes melhor do mundo é a principal preocupação dos líderes do Grupo D. Jogador da Fiorentina, Milan Badelj espera ser escolhido pelo técnico Zlatko Dali? para começar a partida e sabe que, se isso ocorrer, vai ter de parar a estrela argentina.
Continua depois da publicidade
— De acordo com a minha posição, se o técnico me quiser como titular, vou ter de encarar o Messi mais do que qualquer outro. Já assisti a muitos jogos dele, vou fazer o máximo para neutraliza-lo e ajudar a Croácia a conseguir um bom resultado – apontou o volante.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA
Caballero, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza (Enzo Perez) e Acuña; Messi, Pavón e Agüero. Técnico: Jorge Sampaoli.
CROÁCIA
Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Badelj; Brozovic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dali?.
ARBITRAGEM: Ravshan Irmatov, auxiliado por Abduxamidullo Rasulov e Jakhongir Saidov (Uzbequistão).
DATA E HORA: às 15h desta quinta-feira.
LOCAL: Estádio Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod.