A cantora Rita Lee, uma das maiores cantoras da história do país, morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira (8), em sua casa, em São Paulo. A morte da ícone do rock n’roll brasileiro, no entanto, só foi divulgada na manhã desta terça-feira (9) pela família. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O velório dela será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. Não há informações ainda sobre o sepultamento.
Rainha do rock brasileiro, Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em 31 de dezembro de 1947 na cidade de São Paulo e marcou a vida de gerações de brasileiros com canções como “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você” e “Ovelha Negra”. Seu último álbum foi lançado em 2012 e contou com a canção “Reza”, que foi sucesso em todo o país.
Rita Lee chamava câncer de “Jair”, revela família
Continua depois da publicidade
Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer nos pulmões. Desde então, a cantora se manteve reclusa, fazendo poucas aparições públicas. As postagens nas redes sociais estavam sendo publicadas pelo marido, Roberto de Carvalho, motivando manifestações de carinho dos seguidores para a cantora.
Em abril de 2022, quase um ano depois do diagnóstico, ela foi considerada curada do câncer.
“A cura da minha mãe me emocionou pra car*lho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, comemorou Beto Lee na época.
No dia 24 de fevereiro ela foi internada às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O estado de saúde dela era considerado “extremamente delicado”. Não há informações, até o momento, se ela estava no hospital ou em casa nesta segunda.
Leia também:
Após vencer câncer no pulmão, Rita Lee será homenageada no Grammy Latino