A cantora Rita Lee esteve em Santa Catarina para shows em Florianópolis e outras cidades ao longo dos 60 anos de carreira. Na ocasião, ela também concedeu entrevista à NSC TV e falou sobre o lado crítico para a própria música. A rainha do rock brasileiro morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Entre os momentos privilegiados em que os catarinenses puderam ver o ícone de perto está uma apresentação que ela fez com braço machucado, em um tipoia. O show no Floripa Music Hall, em 2009, aconteceu quando Rita Lee se recuperava de uma cirurgia no ombro. Mesmo assim, a energia da cantora predominou e a artista balançou milhares de pessoas na plateia com seus maiores sucessos.

Ela estava acompanhada do marido Roberto de Carvalho e do filho Beto Lee, e surpreendeu o público ao cantar “Vírus do Amor”, canção que não apresentava ao vivo desde a década de 1990. Na época, a apresentação integrou a turnê Pic Nic.
Em entrevista à NSC TV durante a turnê em Florianópolis, Rita brincou que não ouvia as próprias músicas.
Continua depois da publicidade
A “profecia” que Rita Lee escreveu sobre o dia de sua morte
— Mixou o disco acabou, eu sou muito crítica, tenho lua em virgem, tenho esse lado de implicar comigo mesma — declarou.
Outra apresentação marcante da rainha do rock brasileiro em Santa Catarina foi em 2006 na Festa do Vinho de Urussanga, no sul catarinense. Registros da época mostram que a artista levantou mais de 25 mil pessoas no parque municipal Ado Cassetari Vieira.
Veja fotos de Rita Lee em SC:
Despedida de Rita Lee
A cantora Rita Lee morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira (8), em sua casa, em São Paulo. A morte da ícone do rock’n’roll brasileiro, no entanto, só foi divulgada na manhã desta terça-feira (9) pela família. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021.
O velório dela será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. Não há informações ainda sobre o sepultamento.
Continua depois da publicidade
Vídeo relembra trajetória de Rita Lee
Leia também
Rita Lee chamava câncer de “Jair”, revela família