A preocupação em torno do Covid-19, o novo coronavírus, chegou também a Pomerode. A organização da 12ª Osterfest anunciou a suspensão, a partir desta segunda-feira (16), das oficinas, atrações culturais e competições típicas que faziam parte da programação do evento.

Continua depois da publicidade

A decisão segue orientação de autoridades públicas de saúde do mundo todo, que recomendam evitar ambientes fechados e atividades de maior contato e aglomeração de pessoas como estratégia para diminuir a proliferação da doença.

A Osterbaum, a maior árvore de Páscoa do mundo, com cerca de 100 mil casquinhas naturais coloridas, e o ovo de Páscoa gigante, decorado com pintura do artista Romero Britto, por outro lado, seguem abertos à visitação, assim como a praça de alimentação e a Ostermarkt, a Feira de Páscoa, no Centro Cultural de Pomerode.

Em nota, a organização da Osterfest diz que “segue atenta à evolução da Covid-19 em Santa Catarina e está comprometida com o bem-estar de visitantes e moradores”. Ressalta também que Pomerode “continua preparada para receber normalmente os visitantes nos restaurantes, pousadas, museus, parques e lojas”, com programações que podem ser aproveitadas sem aglomerações.

Continua depois da publicidade