Para quem estava esperançoso com uma possível melhora no tempo no feriadão, saiba que a chuva não dará trégua pelo menos até sexta-feira em Santa Catarina. Há, inclusive, risco de temporal principalmente nas regiões do Litoral e Planalto Sul, e áreas do Meio Oeste, perto da divisa com o Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
O feriado desta quinta-feira tem poucas mudanças em relação ao que tivemos no tempo na quarta-feira, conforme mostra o mapa.
— Além disso, a presença de um ar frio no mar na altura do RS irá trazer vento de Sudeste. Direção que traz umidade do mar para a Serra, Sul e Grande Florianópolis. Nestas três regiões, o feriado terá muitas nuvens e chuva em forma de pancadas que intercala com alguns períodos de melhoria — explicou o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski.
Nas outras regiões, as nuvens também irão predominar, mas com maiores aberturas de sol que deixam boa parte do dia com tempo seco. A chuva também está prevista, com pancadas passageiras. A sensação de abafamento também continua.
Continua depois da publicidade
De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, na sexta-feira, a chuva deve persistir em todas as regiões principalmente durante a madrugada e manhã, com período de melhora ao longo do dia. O especialista ainda ressalta que se deve evitar entrar no mar durante temporais com raios.
— A semana termina ainda sob o domínio do mesmo ar quente e úmido em todas as regiões de Santa Catarina. Desta forma, novamente há previsão de muitas nuvens com chuva a qualquer hora, em forma de pancadas — complementou Puchalski.
Durante a tarde, as temperaturas devem subir, variando entre 27 e 30°C, em boa parte das cidades, mas principalmente no Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Já no sábado, a chuva ainda pode aparecer em todas as regiões, mas de forma isolada. A previsão, mais uma vez, é de um dia nublado, principalmente no litoral do Estado.
Tempo pode melhorar no domingo
A princípio, de acordo com a Epagri/Ciram, o sol deve voltar a dar as caras no domingo em Santa Catarina.
— O ar quente e úmido perde força, permitindo que, a partir do Rio Grande do Sul, tenhamos a aproximação de uma nova massa de ar. As temperaturas não sobem tanto ao longo das tardes. Se nada mudar, o amanhecer de domingo deverá ter até um pouco de frio na Serra — observou Puchalski.
Continua depois da publicidade
Confira todos os detalhes da previsão do tempo no blog do Puchalski