A falha em um equipamento da Celesc próximo ao Hotel Marambaia, na Barra Norte em Balneário Camboriú deixou cerca de 6 mil consumidores sem luz durante aproximadamente duas horas no final da noite de segunda-feira e início da madrugada desta terça-feira. A situação deixou moradores e turistas preocupados com a possibilidade de um novo apagão durante a festa de Ano Novo.
Continua depois da publicidade
De acordo com Luiz Carlos Xavier, gerente da divisão técnica da Celesc a falta de luz foi ocasionada por sobrecarga no equipamento. Ele afirma que a companhia constatou entre 25 e 30% de aumento consumo de energia no Litoral Norte comparado ao ano passado.
– Esse aumento de consumo está ficando preocupante, a situação não é tão lamentavável quanto a da aguá na nossa região, mas é complicada. A situação que mais nos preocupa é a da região de Bombinhas. Em Balneário Camboriú estamos monitorando a situação e não devemos ter maiores problemas na cidade, mais a falta de luz na virada não está descartada. – ressalta.
Além do calor excessivo e da sobrecarga o gerente afirma que outro complicador nesta época é a mobilidade para que a equipe da Celesc solucione os problemas ocasionados.
Continua depois da publicidade